Newsletter

* This field is required
* Invalid email address

Rolos de pescada Duxelle

Ingredientes:

4 filetes de pescada
500g de cogumelos (qualquer espécie)
3 echalotes
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho esmagados
courgettes fatiadas
Mostarda Dijon
2 fatias de queijo flamengo
1 tbsp de óleo de amendoim
1 tbsp de azeite
2 tbsp de brandy
pimenta preta
sal

Preparação:

1- Temperar os filetes com sal e pimenta preta;

2 – Cortar os cogumelos e as echalotes em quartos e processar no robot de cozinha até ficar uma pasta húmida;

3 – Numa frigideira bem quente, colocar 1 tbsp de óleo de amendoim (é preferível um óleo neutro porque o azeite deixa um sabor muito forte) e dar cor à cebola e alho. Juntar a pasta de cogumelos e saltear tudo até começar a secar, o que leva alguns minutos.

4 – Quando tiver reduzido e mais seco, temperar com sal e pimenta. É importante que não se tempere no inicio porque como a pasta vai perder muita água, corre o risco de ficar muito salgada. Adicionar o brandy e flambé para queimar o álcool. Cozinhar até ficar uma pasta seca e bem escura, o Duxelle.

5 – Para fatiar a courgette, use um descascador e faça cortes longitudinais. Os primeiros são apenas cascas mas quando chegar ao centro vai ter finas fatias de courgette. Colocar umas 3 ou 4 lado a lado e o filete de pescada por cima (também pode fazer o inverso, o que até é mais fácil)). Em cima do filete, coloque meia fatia do queijo e barre com mostarda (muito pouca porque o sabor é forte). Coloque agora 1 tbsp do Duxelle que preparou e espalhe por todo o filete. Por fim, enrole o filete e as courgettes e prenda com um palito ou fio próprio.

6 – Numa frigideira bem quente, colocar 1 tbsp de azeite e saltear brevemente os rolos com cuidado para não desfazer. Colocar num tabuleiro e cozinhar no forno a 200 ºC durante 20-25 min.

Informação Nutricional (por dose):

Proteína: 20
Hidratos de carbono: 15
Gorduras: 5
Energia: 200kcal

Publicado em 18 Setembro, 2014 em Receitas, Sem categoria

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top